Os pisos vinílicos são indicados para diversos segmentos, entre eles o residencial e o comercial. Nesta news vamos abordar as vantagens do piso vinílico para as crianças. Além de casas e apartamentos, os pisos vinílicos podem ser utilizados em brinquedotecas, área kids de shoppings, academias e restaurantes, proporcionando conforto e segurança para os pais e para as crianças.

1 - Antialérgicos
Cerca de 30% da população é atingida por alergias, sejam rinites, de pele ou conjutivite. Os ácaros, grandes causadores das alergias se proliferam em locais com poeira e umidade. Os pisos vinílicos são resistentes à umidade e não acumulam poeira. Podem ser facilmente limpos com água e detergente neutro. Não sendo recomendado o uso de produtos químicos pois agridem o piso, e também a saúde das crianças. Isso é tecnologia empregada para facilitar a manutenção, diminuir riscos ao meio ambiente e proteger a saúde.

2 - Conforto térmico
Os pisos vinílicos são maus condutores de calor, ou seja, não mudam de temperatura facilmente de acordo com a temperatura ambiente. Como as crianças adoram brincar no chão e de pés descalços, o piso vinílico confere conforto térmico para os pequenos.

3 - Não escorregam
As crianças adoram correr, e a composição dos pisos vinílicos evita que eles sejam uma armadilha para elas.

4 - Absorvem ruído
Os pisos vinílicos proporcionam maior conforto acústico nos ambientes, diminuindo os ruídos dos brinquedos caindo no chão ou se batendo.

5 - Opções de design
Existem pisos com as mais variadas estampas e cores, que podem se tornar parte das brincadeiras das crianças, tornando o ambiente aconchegante e divertido.